Qual a importancia de conhecer o problema das dificuldades da aprendizagem

É importante que o professor conhece as dificuldades do aluno que algun transtorno, assim pode facilitar o trabalho do professor e tentar resolver o problema do referente a aprendizagem.
O  aluno que tem um  transtorno  na aprendizagem pode ser classificado ,levando em conta as funções cognitivas afetadas.A importancia dada aos problemas relacionadas a aprendizagem tem aumentado significativamente  na atualidade e isso se deve em grande parte ao fato de que o sucesso do indivíduo está ligado ao bom desempenho escolar.
O professor pode ser a pessoa mais importante para identificar e descobrir os problemas,porém não possui especialização para diagnosticar o que realmente se trata  o distúrbio, que deve ser feitos por médicos, psicólogos e psicopedagogos. O papel do professor é de observar o aluno e auxiliar o seu processo de aprendizagem, tornando as aulas mais motivadas e dinâmicas, não rotulando o aluno, por exemplo, afirmando que a criança é preguiçosa , sem saber realmente de que se trata deficiência , mas dando a oportunidade de descobrir suas potencialidades.
É preciso que o paciente seja submetido a uma avaliação detalhada e, assim será possível ajuda-lo a potencializar e criar estratégias para que obtenha um sucesso na sua aprendizagem.