quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Planejamento de aula

Universidade do Estado da Bahia-UNEB
DCTH-Campus XVI- Irecê-BA
Componente Curricular: Prática Pedagógica II
Docente: Kátia Leite
Discente: Veralúcia Alves da Silva Brito









PLANEJAMENTO DE AULA















Irecê,setembro de 2011
Universidade do Estado da Bahia
DCHT-Campus XVI- Irecê-Ba
Docente: Kátia Leite
Componente Curricular: Prática Pedagógica II
Discente: Veralúcia Alves da Silva Brito 




Planejamento de aula



      Diante a minha observação ao trabalho da  professora, particularmente gostei e achei que seja viável para o desenvolvimento, e não mudaria nada, como planejar,o material usado, sua metodologia, os parâmetros seguidos,a forma de avaliar,mas acrescentaria nos planos de aula, os materiais didáticos como a exemplo das tecnologias existentes na escola, explorando  a capacidade dos alunos e para também a realização do projeto da escola referente ao laboratório de informática,incentivando aos alunos a produzir seus escritos usando os meios tecnológicos, sendo que a proposta da professora é a leitura e escrita, vendo a ausência do compromisso mais por parte do corpo docente da escola, não dando importância ao trabalho auxiliado pelo instrutor de informática.
      A maneira como faz o diagnóstico, seguindo os Parâmetros Curriculares Nacionais, abordagens das necessidades dos alunos tanto na forma de aprendizagem como no social dos alunos, a orientação por parte da coordenadora e as discussões sobre determinados assuntos com os outros professores da mesma área. Através das reflexões feitas pode tomar a seguir para o desenvolvimento do ensino-aprendizagem, professor e aluno.
      A parceria entre comunidade escolar e os parâmetros a ser seguidos, conhecimentos reais,faz com que os conhecimentos teóricos sejam compreendidos e apreendidos por parte do alunado, podendo assim o professor fazer uma avaliação individual dos alunos, mesmo diante das reclamações por parte da professora a aqueles alunos que não cumprindo com as tarefas para casa, via-se naquelas a participação e percebia-se que boa parte da teoria eles estavam absorvendo, e assim os objetivos podem ser alcançados.
      No entanto o método utilizado como avaliação,através da prática, como: a  leitura, a produção escrita e a oralidade dos alunos baseados nas explanações dos textos teóricos  e textos orais dos com referências  aos conhecimentos vividos por cada aluno, torna-se o trabalho e a aprendizagem mais produtivas.




















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